Quem Somos

As propriedades pertenciam aos nossos avós materno e paterno.

Foi um sonho nosso , como netas , ver recuperado este espaço deixado pelos nossos antepassados e que se encontrava já bastante degradado.

As casas do Couratão provêm da reconstrução de antigas adegas, o intuito foi de preservar o passado, aproveitando a nostalgia do XISTO. Edificações renovadas mas mantendo a traça original.

O empreendimento vocacionado para o turismo rural, “ Casas de Campo”, é composto por 3 casas de alojamento, preparado para poder receber cerca de 14 pessoas. A construção foi concebida de forma a proporcionar aos hóspedes um ambiente de arquitetura rustica, aliada ao conforto interior. Uma decoração atual integrada com peças do “ antigamente”.

Também uma sala de apoio logístico, estacionamento, alpendre com barbecue, piscina, jardins, terreno de oliveiras e árvores de fruto. A propriedade caracteriza-se por vários socalcos de paredes, que conferem ao espaço um ambiente singular, bem lá no fundo da aldeia, onde o silêncio apenas é quebrado pelo cantar dos pássaros e pelo correr das águas cristalinas no ribeiro ao lado. Tudo isto integrado numa harmoniosa paisagem envolvente.

Aqui, o cultivo de centeio e milho predominou durante várias décadas, bem como o olival, este último, continuamos a tratar e das azeitonas produzidas, resulta um azeite de agradável paladar, sempre que possível tentamos facultá-lo aos nossos hóspedes. Um pomar com várias espécies de árvores de fruto, este mais recente, mas do qual, também já produzimos frutos que colocamos á disposição dos hóspedes, sempre que a época o proporcione.

 

 

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.